terça-feira, 9 de junho de 2015

Recado de Dirceu, avisando que ele, Lula e Dilma estão no mesmo saco, significa risco de cadeia para todos?

 
Luiz Inácio Lula da Silva pode ter prolongado seus segundinhos de fama na 39a Conferência das Organizações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, na Itália, onde chegou depois de uma vaia no aeroporto e após refúgio na cabine do avião. No entanto, o brilho do final de semana de Lula foi completamente ofuscado por uma matéria plantada pelo estrategista José Dirceu de Oliveira e Silva, citado por amigos como fontes, para mandar um recado importante ao chefão-mor do PT: “De que serve toda covardia que o Lula e a Dilma fizeram na ação penal 470 e estão repetindo na Lava Jato? Agora estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma”.

Na mesma reportagem, os "amigos" de Dirceu reproduzem o temor dele em voltar à prisão, depois de 11 meses na Papuda, em função das investigações da Operação Lava Jato. “Querem me condenar ou me colocar outra vez na cadeia. Imagine o estardalhaço”. O medo de voltar ao cárcere é a principal motivação do recadinho dado a Lula e Dilma - agora "todos no mesmo saco", na visão terceirizada pelo ideólogo Dirceu. Só faltou ele prever e explicitar que Lula corre risco também de ver o sol nascer quadrado, na hora em que a Lava Jato chegar ao ponto de ebulição, o que estaria programado para os próximos 90 dias...

Dirceu aproveitou até a entrevista dada por amigos, certamente com todo aval dele, para desdenhar da candidatura de Lula à Presidência no distante ano de 2018. Dirceu só ressalvou que Lula pode ser beneficiado pela leniência do PT em relação a sua liderança: “Se chegar em maio de 2018 e o Lula disser que é candidato ninguém vai se opor”.  Na reportagem do Estadão, assinada por Ricardo Galhardo, Dirceu também fez uma previsão sobre o futuro próximo do PT: "Para Dirceu, o processo de reorganização do PT “é coisa para 4, 6 ou 8 anos”. Ele prevê que em 2016 o partido conquiste menos de 10% dos votos nas eleições municipais, uma redução em relação aos 13% alcançados em 2012".

A vantagem de tudo é que, como foi um "amigo" que falou mal de Lula para a reportagem, se for conveniente mais adiante, Dirceu pode declarar que não sabia de nada do que foi dito...

Mais detonação

Outra matéria do mesmo Estadão de domingo também detona Lula:

"À medida em que a popularidade de Lula - e seus índices de intenção de votos - são corroídos pelas denúncias de corrupção na Petrobrás, trapalhadas do governo Dilma Rousseff e pelo fraco desempenho da economia, as reclamações em relação ao líder máximo do PT afloram".

"Nas últimas semanas virou moda no PT dizer que o grande erro do partido foi ter promovido a ascensão social de milhões de brasileiros sem, no entanto, politizar esta fatia do eleitorado. No passivo de Lula também consta não ter feito a reforma política no momento em que os ventos sopravam a favor. Há ainda o fantasma de que Lula seja envolvido em investigações sobre corrupção, embora até hoje não existam provas contra ele".

Morte anunciada

O psicanalista Mtnos Calil, coordenador do grupo Mãos Limpas Brasil, faz uma tradução das duas reportagens:

"Morte anunciada de Lula e do PT? É o que sugerem estas duas matérias do Estadão. Mas independente disso, a arrasadora crise econômica vai continuar sacrificando a sociedade brasileira, vivam ou morram Lula e o PT. A onda de desemprego está sendo avassaladora. E o Brasil está sendo governado de forma esquizofrênica, tendo uma presidenta que faz de conta que preside, assistindo à governança do seu primeiro ministro banqueiro. Pelo visto, Deus não é brasileiro." 


Ele merece...


Disputa difícil


A arte de mentir lá fora

O Grande Líder dando uma aula de mentira, em vídeo do Instituto Lula...


Botando medo no $talinácio?

Tem gente jurando que o companheiro $talinácio ficou apavorado com a frase dita pela Secretária de Justiça dos EUA, Loretta Lynch, quando pegou os oito grandões da Fifa:

"Ninguém é grande demais para a cadeia. Ninguém está acima da lei".

Como não tem foro privilegiado, $talinácio deve ter se sentido menor ainda...

Resumo da nossa ópera


Nenhum comentário:

Postar um comentário