sábado, 23 de maio de 2015

DESVIOS NA PETROBRÁS - Mais uma comprovação: Renato Duque e Vaccari operavam para o petismo




VACCARI DE NOVO. EX-TESOUREIRO DO PT PEGO NA MENTIRA ESTÁ EM TODAS.

João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT que encontra-se preso por envolvimento no esquema de desvios da Petrobras, é um personagem recorrente nas oitivas da CPI da Petrobras. O que mostra o grau de envolvimento do petismo no esquema desvendado na operação Lava Jato.

Vaccari foi pego na mentira durante seu depoimento à CPI, afirmando que respondia pelas finanças do PT apenas no período de 2010 a 2015, mas participou de reunião na sede do partido em 2008 para indicar a um empresário, Mendonça Neto da empresa Toyo Setal, como proceder para dar um ar de legalidade a dinheiro de propina, efetuando “doações oficiais”. Mendonça Neto confirmou a reunião. Vaccari só não saiu preso naquele momento pois estava protegido com uma espécie de licença para mentir. Dias mais tarde o então tesoureiro petista foi parar na cadeia.

Na reunião da CPI de hoje, com o depoimento do diretor- presidente da Camargo Correa, Dalton Avancini, o deputado Onyx Lorenzoni questionou a ligação de Renato Duque, operador do esquema de desvios do Petrolão, João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT preso na operação Lava Jato, com a empreiteira. O depoente confirmou A proposta feito por Renato Duque e Vaccari para quitar parcelas atrasadas de propina e que o valor de R$ 10 milhões quitaria a “dívida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário