quarta-feira, 1 de julho de 2015

Cai mais uma máscara do PT: o governo que mais investiga corrupção!


Todos viram a tática pérfida da presidente Dilma durante a campanha eleitoral quando o tema corrupção vinha à tona: alegar que nunca antes na história deste país se investigou tanto. Com esse discurso, Dilma tentava enganar os leigos que não compreendem as distinções entre estado e governo, atribuindo para seu governo os méritos dos órgãos de estado. Em outras palavras: as ações da equipe de Sergio Moro seriam vendidas para o eleitor desatento como ações do próprio governo Dilma!

Essa sempre foi uma manobra ridícula, mas que surtia algum efeito entre os ignorantes, com a ajuda dos “intelectuais” que engrossavam o caldo a soldo do partido. Mas agora a máscara caiu de vez. Os órgãos de estado foram longe demais, pela ótica do PT, e entre preservar esse discurso falso ou fazer de tudo para impedir a atuação dessas entidades, os petistas optaram pela última alternativa.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, defendeu a postura do partido e disse que não há nada demais em cobrar do ministro da Justiça uma explicação ou mais empenho: O petista criticou o que chamou de vazamento seletivo do depoimento de Pessoa e afirmou que houve “abusos” da Polícia Federal na investigação da Operação Lava-Jato. Para ele, não há problema em cobrar do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, explicações sobre as ações da PF, embora diga que ela deva manter sua autonomia.

Não seria, então, o “fim do mundo” cobrar explicações da Polícia Federal. O PT quer o ministro da Justiça atuando como um membro do partido, não como um ministro de estado, e de alguma forma dificultando a liberdade de ação dos agentes da PF e do Ministério Público nas investigações da Lava-Jato, pois os petistas estariam sendo acusados de forma desproporcional. O editorial do GLOBO foi direto ao ponto, apontando a contradição com o discurso de antes:
Globo 
Exatamente. O grande “mérito” do governo do PT até agora foi não impedir a atuação dos agentes de estado nas investigações, algo que, convenhamos, não é tão simples assim e pode resvalar contra o próprio partido. A narrativa de que todos os escândalos de corrupção que eclodiram, como nunca antes na história deste país, eram o resultado de uma investigação do próprio governo Dilma era totalmente furada e mentirosa, feita para enganar trouxas. Essa narrativa foi por água abaixo, agora que o PT, abertamente, reclama de seu ministro por não fazer mais contra as investigações que expõem os figurões petistas.

Da próxima vez que o leitor se deparar com alguém repetindo essa ladainha de que não foi a corrupção que aumentou, e sim a investigação, e ainda tentar atribuir tal mérito ao PT, saiba que estará diante de um perfeito idiota ou de um rematado canalha. Nem o PT consegue mais manter esse discurso mentiroso, pois a chapa esquentou demais e tornou-se mais importante proteger os seus, mesmo que jogando fora as aparências de governo que não transige com o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário