sexta-feira, 25 de abril de 2014

Manifestantes do "não vai ter Copa" protestam contra governo Dilma.


Um evento organizado pelo governo federal para defender benefícios trazidos pela Copa e desestimular manifestações virou palco de protestos ontem em São Paulo. A plateia do encontro "Diálogos Governo-Sociedade Civil" tinha cerca de 300 pessoas, como membros de sindicatos e movimentos sociais. Enquanto o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, falava "o que o Brasil ganhou com a Copa", uma faixa estendida atrás dele por manifestantes dizia: "Não vai ter Copa".

Vaias interromperam palestrantes, que incluíam a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, e o secretário estadual de Planejamento, Julio Semeghini. Em um momento em que se pediu silêncio, um homem disse: "Aqui não tem como mandar a polícia bater na gente, não é?"

Carvalho argumentou que a Copa do Mundo acelerou obras de infraestrutura. "O governo está determinado a romper a desinformação ou meias verdades que fazem os manifestantes acreditarem que a Copa é o paraíso dos ladrões e que a Fifa impôs o que quis."

Em um evento em Cuiabá ontem, a presidente Dilma Rousseff disse que o VLT (veículo leve sobre trilhos), prometido para o Mundial, é um legado para a cidade, uma das mais atrasadas em entrega de obras para a Copa. (Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário