segunda-feira, 17 de março de 2014

Manhã memorável e de muita emoção

Por Ernesto Caruso

Manhã de sol. Luzes da ribalta, raios fulgurantes iluminando neste dia o chão do Palácio Duque de Caxias - PDC, sítio histórico, cenário real colorido por fardas, barretinas, penachos, botões dourados, quepes, capacetes, trajando soldados; canhões, montarias vistosas e bem cuidadas, fuzis e sabres, espadas vergastando o imaginário e afrontando a ameaça, personagens-heróis que por lá pisaram, vencendo o tempo, deram seu sangue, arriscaram as suas vidas e carreiras por amor à Pátria que juraram defender. Garbo sempre presente. Altivez nos semblantes.


Eles podem homenagear no Senado, em filmes, em documentários, os "feitos heróicos de seus guerrilheiros da liberdade", endeusando-os e omitindo seus crimes. "Lutavam por liberdade" e agora que conseguiram o poder, cerceam a liberdade de cultuarmos nossos heróis. Porque não querem que o povo saiba o que realmente eles pretendiam: implantar o comunismo.

No topo do pedestal o abstrato da liberdade e o concreto da vida afugentando os seus algozes.
Vitória da Democracia.

Desenharam o Estado e o mantiveram indivisível, selaram a República, comprometeram-se com a paz mundial nas grandes guerras e ditaram a Revolução de 1964 neste chão, palco da comemoração dos 44 anos do evento que é lembrado com saudade pelo povo brasileiro.

Assim, o Comando Militar do Leste e o Departamento de Ensino e Pesquisa, com sedes no PDC, comemoraram o evento com brilhantismo.
           
De início houve uma formatura no pátio com o canto do Hino Nacional, com a presença de civis, militares da reserva e expressivo contingente fardado, particularmente dos conscritos, que se renovam a cada ano e precisam compreender a verdade dos fatos, massacrados pelas distorções maciças da imprensa comprometida:O Gen Ex Paulo César de Castro, Chefe do DEP discorre sobre o momento e relembra os fatos que motivaram a contra-revolução.

Ambiente carregado de emoção, dignificando-se entre outros a insigne figura do Gen Emílio G. Médici que era o Cmt da AMAN, onde se deu o ponto de encontro e união das forças do Rio e de São Paulo, pela ação daquele que viria a ser um dos mais conceituados e admirados Presidentes.

Palavras do Gen Ex Luiz Cesário da Silveira Filho, Comandante Militar do Leste, ressaltando que o compromisso das Forças Armadas é com a Pátria e em respeito à Constituição.

Como destaque e perpetuidade foram inauguradas duas placas no 6º andar do prédio principal, uma designando o local como Saguão 31 de Março e a outra com o compromisso do Gen Ex Walter Pires, Ministro do Exército, preocupado com o futuro e com o irmão de arma que não pode ser abandonado no campo de batalha.

"Estaremos sempre solidários com aqueles que, na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o duro dever de se oporem a agitadores e terroristas de armas na mão, para que a Nação não fosse levada à anarquia.”

A palestra de Heitor de Paola encerrou a manhã, relatando a sua experiência vivida na militância comunista.

Auditório repleto, além de outros dois que retransmitiram a palestra por meio de telão.

Não tem um FIM. 
A pregação marxista-leninista prossegue, a reação não pode ser menor. 
Falam de paz, mas cerram os punhos e ameaçam: Socialismo ou morte. 
Em Guarda-alta é o mínimo que se pode ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário