sábado, 3 de outubro de 2015

Sindicalistas do CPERS tentam calar deputados mas são surpreendidos



Voltei à Assembleia Legislativa e adivinhem quem tentou me calar, de novo? Sim, só podia: o CPERS nas galerias. Os sindicalistas assistiam à sessão que discutia o Plano Plurianual (PPA) do Estado, que serve como balizador para os orçamentos dos próximos quatro anos, e vaiavam e gritavam não só durante a minha fala, mas de qualquer deputado que não fosse da oposição. Só que os sindicalistas não contavam com a presença de outros professores na galeria que não concordam com os métodos do CPERS e apoiaram as minhas palavras com fortes aplausos.

O Governador Sartori preferiu enviar um projeto REALISTA à Assembleia - diferentemente de Tarso Genro (PT), que enviou um PPA que foi, depois, descumprido por ele mesmo a torto e a direito por incluir TANTAS ilusões.

O deputado Pedro Ruas (PSoL), porém, chamou o PPA deste governo de peça de ficção. Eu contestei e rebati, discorrendo sobre os diferentes gêneros da Sétima Arte que definem os projetos do PT e da esquerda: TERROR, DRAMA, (fim de) ROMANCE, um que não quis mencionar explicitamente, COMÉDIA e AVENTURA. E, ao concluir, falei que preferia eu, na verdade mais AÇÃO e menos discurso demagógico, coisa que esquerdistas e o CPERS fazem o tempo todo, inclusive tentando cassar a palavra de quem usa a tribuna, o que é profundamente lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário