terça-feira, 1 de setembro de 2015

Delator diz que ouviu “de muita gente” que “PT encomendou” assassinato de Celso Daniel


O vídeo ‘estarrecedor’ do interrogatório de Paulo Roberto Costa, editado pela Folha de S. Paulo, mostra que o delator da Lava Jato tem medo de ser assassinado pelo PT, como Celso Daniel.

Se você não viu no domingo, assista. Destaco em seguida os trechos principais.


1º.set.14
“A POLÍTICA É PODRE”

Delegado lê anotação de Costa em caderneta: “Acabar com a corrupção é o objetivo supremo de quem ainda não chegou ao poder”.

Costa: Isso aí colocaram na imprensa, né. Não é frase minha, mas é frase verdadeira.

Delegado: É do [jornalista e escritor] Millôr [Fernandes]. Mas o senhor escreveu na cadernetinha do lado dos pagamentos, né.

Costa: Para mostrar como é podre a política brasileira.

29.ago.14
“EU TENHO MEDO”

Costa: Eu tenho um receio. É integridade física minha. […] Porque… Eu tenho medo. Porque nós estamos falando com [de] uma gente muito graúda.

[…]

Delegada: O que te traz mais receio, mais medo, a reação dos políticos ou das construtoras?

Costa: Dos políticos.

Delegado afirma que os citados não têm histórico de violência. Costa abre um sorriso e diz “Celso Daniel”, o prefeito petista de Santo André (SP) assassinado no início de 2002.
O delegado pergunta se ele sabia algo sobre o crime. O ex-diretor diz ter ouvido “de muita gente” que “foi o PT que encomendou”. Em seguida, acrescenta:

Costa: E hoje, a ex-mulher dele [Celso Daniel] ganhou um prêmio, né. A ex-mulher dele é a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Ministra do Planejamento e não entende nada.

Em 10 fevereiro de 2015, pouco mais de cinco meses após o depoimento de Costa, Dilma Rousseff anunciou a ex-ministra Miriam Belchior como presidente da Caixa Econômica Federal, cargo que ela ocupa atualmente.

29.ago.14
“MANIA DE FALAR ALTO”

Costa: Ela [Dilma Rousseff] tem mania de falar um pouco alto, né? Então você começa a falar assim e depois o telefone vai assim… [afastando o telefone da orelha]. […] Aí começamos a conversar e aí a mulher chegou e falou assim: “Olha, vocês têm dez minutos para explicar isso aqui”. Dez minutos você não explica nada, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário