sexta-feira, 24 de julho de 2015

OS JOVENS ESTÃO PAGANDO A CONTA DA IRRESPONSABILIDADE DO PT



É dose ter que ouvir meu colega petista Adão Villaverde dizer que "ninguém havia sido mais responsável do que o PT" na discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado! É um absurdo, afinal FOI O PT O PRINCIPAL RESPONSÁVEL por chegarmos a esse caos nas contas públicas do RS, que ameaça o próprio pagamento da folha do funcionalismo em dia. Quando ouvi essa barbaridade, exclamei do local em que estava sentado, indignado como cidadão: "Meu Deus do céu!". E aí, o ataque pessoal de sempre: Villaverde preferiu tratar-me, em tom de deboche, por "menino" (assista ao vídeo).

Subi à tribuna em seguida para defender a juventude e todos os cidadãos, desrespeitados pelo partido que passou pelo Estado e depredou nossas contas hoje combalidas.Precisamos retomar o processo de crescimento do Estado, agindo com responsabilidade - não com demagogia e discursos populistas. É o cidadão mais jovem quem mais vai sofrer com a falta de oportunidade e a alta conta a pagar se não ajeitarmos a bagunça que o Estado herdou do governo petista de Tarso Genro.

Aproveito para reforçar que sou o PRIMEIRO a defender segurança pública como prioridade. E os aumentos concedidos por lei na legislatura passada serão pagos (como, aliás, já o foi o de maio). Sobre a LDO, com um orçamento realista pode-se pelo menos tentar garantir que seja paga a folha em dia. A situação do Estado é caótica e não podemos fugir da realidade: as finanças vão mal, a economia está se retraindo e MUITA gente está ficando desempregada, na rua. Ou a gente faz algo AGORA - e cada um a sua parte, inclusive eu como deputado, que abri mão do reajuste salarial e não retirei nem uma única diária até hoje -, ou vamos piorar ainda mais a situação para o futuro. Queremos um governo que respeite os servidores e todos os pagadores de impostos. Para que isso seja possível, é preciso arrumar a casa primeiro, não tem outro jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário