terça-feira, 6 de maio de 2014

Em troca de segundos no horário eleitoral, Dilma entrega a vice-presidência da Caixa que negocia com empresas para o PTB.

O PTB de Gim Argello, que foi vetado para o TCU pelos seus processos, vai presidir a área da caixa 
que negocia com empreiteiras e outras empresas.
Imaginem uma construtora que queira fazer aquelas casinhas do Minha Casa, Minha Vida acertando o financiamento com o cara que, antes de ser o vice-presidente da Caixa para a área, era o tesoureiro do PTB. Sabem o tesoureiro do partido? É aquele cara que capta doações para pagar as campanhas eleitorais. Deu pra entender?Pois é. Dilma está dando um senhor cargo para o PTB que denunciou o Mensalão. Se tal notícia desperta em você os piores instintos, para os petistas e para aqueles vagabundos corruptos que estão na Papuda, a notícia é uma maravilha . A notícia abaixo é do Estadão.

Para conseguir apoio do PTB à candidatura à reeleição, a presidente Dilma Rousseff loteou uma das vice-presidências da Caixa ao partido, que já ocupava uma vaga na cúpula do Banco do Brasil desde junho passado. A nomeação como vice-presidente corporativo de Luiz Rondon Teixeira de Magalhães Filho, primeiro tesoureiro do PTB, foi publicada na edição desta segunda-feira, 5, do Diário Oficial da União.

O partido que já foi presidido pelo delator do mensalão, o deputado cassado Roberto Jefferson, não ocupa ministérios na Esplanada, mas já havia sido contemplado em junho com o cargo de vice-presidente de Governo do Banco do Brasil. A vaga era ocupada pelo atual presidente do PTB, Benito Gama, que deixou o posto para se candidatar a deputado pela Bahia.

Gama assumiu o comando do PTB após Jefferson pedir licença do cargo, depois de ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão. Ele esteve presente no encontro nacional do PT, na sexta-feira, em São Paulo.

Efeitos. O partido aliado deve formalizar neste mês o apoio à reeleição de Dilma. O Palácio do Planalto pretende com isso neutralizar as ameaças de rebelião da base aliada por outros partidos, como PR e PROS.

Fora da Esplanada, o PTB conseguiu um cargo na Caixa que tradicionalmente era ocupado pelo PMDB. O último que despachou como vice-presidente corporativo ou de pessoa jurídica, como era chamado o cargo, foi Geddel Vieira Lima, que chegou a pedir pelo microblog Twitter que Dilma o exonerasse do cargo para poder disputar a eleição ao governo do Estado.

Com a nomeação, o PTB conseguiu ocupar cargos nos dois principais bancos públicos comerciais. No BB, Benito Gama indicou para substituí-lo Valmir Campelo, ministro que se aposentou do Tribunal de Contas da União (TCU) antes mesmo de contemplar 70 anos para assumir o posto no banco estatal. Rondon, o indicado pelo PTB para a vice-presidência da Caixa, foi o homem do partido na Eletronuclear e secretário adjunto de Previdência Complementar no Ministério da Previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário