terça-feira, 6 de maio de 2014

Chapa Aécio-Serra não decola.


O fato deveria causar alvoroço no "mercado". No entanto, soou chocho. Murcho. O Estadão noticia que o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, disse nesta segunda-feira, 5, que está "acompanhando pela imprensa" os rumores de que o ex-governador José Serra avalia a hipótese de ser seu candidato a vice. "Essas especulações são naturais, mas esse assunto ainda não está sendo tratado". Ainda segundo o senador, essa definição será feita com a participação dos partidos aliados.

A Folha informa que Serra e Aécio já foram abordados por interlocutores dentro e fora do tucanato sobre o tema, mas dizem não ter conversado pessoalmente. A decisão é complexa. Envolve não só um cálculo político, mas pessoal. Aliados de Aécio dizem que ele enxerga a tese da composição com Serra "mais com incredulidade do que com restrição".

Nos comentários postados aqui no Blog, quando o assunto foi levantado, após uma coluna de Eliane Cantanhêde, houve mais rejeição do que apoio à ideia. Aliás, a rejeição de Serra, altíssima, é o maior problema para que a dobradinha prospere. Seriam necessários bem mais do que os segundos do PSD (se Kassab viesse na composição) para explicar que a candidatura de Aécio é algo novo, como começa a ser vista pelos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário