segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Isto é digno?

Por Ney de Oliveira Waszak 

Eu não suporto mais ouvir falar em trajetória digna de militantes de esquerda.

A propaganda, com base nazista, fica repetindo e endeusando esquerdistas, como o bandido e terrorista josé dirceu, codinome Daniel, tendo uma bela trajetória de vida. Vamos ver?

Foi líder estudantil entre 1965 e 1968, ano em que foi preso em Ibiúna, no interior de São Paulo, durante uma tentativa de realização do XXX Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Em setembro de 1969, com mais quatorze presos políticos, deportados do país, em troca da libertação do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick, que fora seqüestrado por guerrilheiros marxista-lenistas conhecidos como MR-8 e ALN. Isto é digno?

Que excelente início: preso por participar de convulsão onde houve morte de um estudante e depois de preso foi deportado, por troca exigida por seu grupo TERRORISTA. Isto é digno?

Exilou-se em Cuba e fez plásticas com o objetivo de não ser reconhecido, ao retornar ao Brasil, mas somente retornou definitivamente em 1971, de forma clandestina, com o nome falso de "Carlos Henrique Gouveia de Mello", instalando-se na cidade de Cruzeiro do Oeste. Isto é digno?

Viveu clandestinamente, em São Paulo, mas quando teve sua segurança ameaçada, retornou a Cuba, sendo que em 1975 volta ao Brasil. Isto é digno?

Em atividade com o Movimento de Libertação Popular, ele teria participado do ASSASSINATO de um sargento da Polícia Militar em São Paulo, em 1972. Isto é digno?

Foi beneficiado pela anistia, e se elegeu deputado, lembro que há época qualquer um que se dizia ter lutado no Araguaia, contra a ditadura era eleito. Conforme já afirmei, a ignorância política do nosso eleitor faz esse tipo de coisa, pois 90% não têm a menor ideia do que foi a guerrilha naquela região, mas a propagando de esquerda implantou o conceito, de que lutavam por democracia, o que é MENTIRA.

Em 1995 foi indicado por lula para disputar no encontro nacional do partido e ganhar a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores, cargo para o qual se reelegeria em 1997 e 2001. Dirigir o partido de terroristas e bandidos. Isto é digno?

José Dirceu foi Ministro-Chefe da Casa Civil no governo do presidente luiz inácio lula da silva, de 1 de janeiro de 2003 até 16 de junho de 2005, quando pediu demissão do cargo de ministro, acusado de corrupção. Isto é digno?

Sua demissão ocorreu em meio à crise política, que surgiu após denúncias de corrupção nos Correios e em outras empresas estatais, vindo à tona após acusações do deputado Roberto Jefferson. Isto é digno?

Aproximadamente à meia-noite e meia de 1 de dezembro de 2005, Dirceu teve o seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar. Isto é digno?

Em 9 de outubro de 2012 foi condenado por corrupção ativa no processo conhecido como Mensalão do pt, junto com josé genoíno e delúbio soares, pelo Supremo Tribunal Federal. Isto é digno?

No dia 12 de novembro de 2012 foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão. Isto é digno?

Em 03 de agosto de 2015 foi novamente preso, acusado de envolvimento em mais um caso de corrupção, na operação Lava Jato. Isto é digno?

A mídia comprada e corrompida, no Brasil, ao se referir ao josé dirceu (não houve erro na grafia no nome, inclusive nos anteriores), ou outros da mesma laia, costuma afirmar que têm bela trajetória.

Aproveito para lembrar que os diversos movimentos de esquerda, iniciados em 1960 (não em 1964), desejaram transformar o Brasil em país comunista, ditadura do proletariado, a exemplo de Cuba.


NÃO LUTARAM POR DEMOCRACIA. QUEM MANTEVE A DEMOCRACIA FOI O MOVIMENTO DA REDENTORA DE 1964.


Eis Frei Betto: fazia algum tempo que ele não dizia porcarias na imprensa… Mas o cozinheiro da escatologia da libertação reapareceu


Frei Betto, o petista que não ousa dizer seu nome, afirma em entrevista à Folha neste domingo que, “no íntimo”, teme que Dilma renuncie. É uma das milhares de diferenças que tenho com ele. Eu temo, e não é no íntimo, que ela NÃO renuncie.

Depois de falar uma porção de bobagem sobre economia — a religião agradece quando ele trata de outros assuntos… —, o grande pensador diz esta maravilha:

“Embora eu ache a Lava Jato extremamente positiva –era preciso vir uma apuração da corrupção no Brasil séria como tem sido feita–, tem coisas que me desagradam. O partido mais envolvido é o PP. Mas parece, na opinião pública, que é só o PT. Segundo: por que é que vazam todos os conteúdos em relação ao PT e por que é que vazam exclusivamente para a revista “Veja”? É chamar a gente de idiota. Ou seja: há uma operação política por trás de abuso desse processo. Que é um processo sério de apuração da corrupção.”


Na cabeça do perturbado, o partido que manda no Brasil é o PP… Nem a própria VEJA reivindicaria para si o feito de ser o único veículo a divulgar informações inéditas sobre a Lava-Jato. Até porque, obviamente, seria mentira. É que Frei Betto não diz o que realmente pensa: ele gostaria é que a VEJA e os demais veículos fossem proibidos de divulgar tais informações. Afinal, este senhor é aquele religioso que consegue ver Deus nos irmãos Castro… Imprensa boa é o “Granma”, que os cubanos, coitados, usam como papel higiênico — um fim nobre para o tipo de jornalismo defendido pelo santarrão do pau oco.
Como não é um homem que fique facilmente corado, o dito frei diz o seguinte sobre o mensalão e o PT. Vejam que coragem:

“Eu nunca disse se houve ou se não houve mensalão. Estou esperando o PT se posicionar. E fico indignado pelo fato de o partido não se posicionar. E não se posicionar diante de uma figura tão importante do partido como ele [Dirceu]. Então não tenho meios de julgamento. Que eu sei que há corrupção na política, sei. Mas não tenho provas.”


Dá para entender por que este senhor, historicamente, sapateou sobre milhares de cadáveres em Cuba, não?

Para encerrar

Sempre que esse cozinheiro da escatologia da libertação aparece na imprensa, eu me lembro do seus bebês-diabos. Sim, Frei Betto inventou uma oração em que Santa Teresa de Ávila dá uma transadinha com Che Guevara, o Porco Fedorento. Depois do “Bebê de Rosemary”, eis “Os bebês de Frei Betto”. Não foram gestados no seu ventre sem pecados, naturalmente, mas na sua cabeça nada imaculada. Peguem o terço na mão e leiam o que segue:

“Ano de nova qualidade de vida. De menos ansiedade e mais profundidade. Aceitar a proposta de Jesus a Nicodemos: nascer de novo. Mergulho em si, abrir espaço à presença do Inefável. Braços e corações abertos também ao semelhante. Recriar-se e apropriar-se da realidade circundante, livre da pasteurização que nos massifica na mediocridade bovina de quem rumina hábitos mesquinhos, como se a vida fosse uma janela da qual contemplamos, noite após noite, a realidade desfilar nos ilusórios devaneios de uma telenovela.

Feliz homem novo. Feliz mulher nova. Como filhos das núpcias de Teresa de Ávila com Ernesto Che Guevara.”

Que nojo!

Eis o pensador que alguns insistem em levar a sério.

A crise é grave e solução exige "grandeza"...

Por Luiz Carlos Trabuco - Presidente do Bradesco


A crise entre o governo e o Congresso é grave e compromete os ajustes necessários para tirar o país da recessão. Para superá-la, será preciso "ter a grandeza de separar o ego pessoal do que é melhor para o país", afirma o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco.

"Vamos ter que consertar o avião em pleno voo, não dá para esperar pela aterrissagem", disse o executivo em entrevista à Folha, na última quinta (6), na sede do grupo, em Osasco (Grande SP).

Lula é citado por envolvidos na Lavo Jato e pai de Marcelo Odebrecht autoriza delação: vai citar o Brahma também?


A semana foi dura para o Brahma.
lula-com-os-odebrecht
Marcelo Odebrecht, de óculos à direita, observa seu 
lobista número 1, Luiz Inácio Brahma da Silva, 
segurando Emílio

1) Primeiro, Hermes Freitas Magnus, o homem que deu origem à Operação Lava Jato após ter ouvido confissões de José Janene, revelou ao Jornal da Band que o deputado federal do PP (morto em 2010) se gabava de que “só ele e José Dirceu derrubavam o Lula”.

“O que manteria ele no poder”, segundo Magnus, “era tudo isso que a gente está vendo aí. Então, ele participava da engenharia, não tinha como ele ser omisso a essa engenharia”.
O vídeo do programa está no fim deste post.

2) Depois, O Globo informou que a Polícia Federal apreendeu o caderno do irmão de José Dirceu, Luiz Eduardo, onde aparecem as anotações “depósito avião (Lula)” e “Sig – Jantar (ou pautar) Sumaré com o Ministro DTófoli – Tito”.

A anotação sobre Lula ainda não foi explicada, mas, segundo Luiz Eduardo, o advogado do PT Sigmaringa Seixas teria “solicitado ajuda” de Dirceu para “que houvesse contato” entre o ministro Dias Toffoli e “um político de Sumaré conhecido por Tito”, o ex-deputado Professor Tito (PT), que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura da cidade paulista em 2012.

Sua coligação, como relatou O Antagonista, “entrou com pedido de cassação do mandato da prefeita tucana Cristina Carrara por abuso de poder econômico. O caso foi parar no TSE, que é presidido por Toffoli. A relatora do processo de cassação foi Luciana Lossio, que advogou para o PT – assim como Toffoli. Luciana elaborou um parecer pela cassação de Carrara. No final do ano passado, a maioria dos ministros votou a favor de que o caso vá para decisão em plenário. Toffoli e Luciana, com bons petistas, foram contra”.

3) Para completar, Jorge Bastos Moreno informa no Globo:

“Marcelo Odebrecht será o próximo a aceitar a delação premiada.

O pai de Marcelo, Emilio, recluso com as netas em uma fazenda da família desde que o filho foi preso, já autorizou os advogados a discutir o assunto com as autoridades.”
Antes da prisão do filho, o patriarca da família que ergueu a maior empreiteira da América Latina dizia, segundo a Época:

“Se prenderem o Marcelo, terão de arrumar mais três celas. Uma para mim, outra para o Lula e outra ainda para a Dilma.”


Se precisarem de ajuda para arrumar, estamos aí.

Dilma afunda mais depressa se Lula virar ministro

 
Se Dilma Rousseff cometer o desatino fatal de nomear Lula para algum ministério vai ser mandada para o esgoto da História, sem direito a tratamento. A eventual nomeação de Lula, especulação absurda que vem sendo tratada pela mídia amestrada como um fato sério, funcionaria como uma confissão antecipada de culpa. Se embarcar nesta furada, Dilma vai afundar mais rápido que o PTitanic...

Não vai colar a desculpa (esfarrapada) de que Lula iria ajudar a resolver a crise, rearticulando o governo e a base amestrada no Congresso (sem lhes pagar alguns mensalões?). Lula, que é uma das figuras mais poderosas e blindadas do Brasil, deve estar muito fragilizado psicologicamente para jogar no lixo o que seria o teórico simbolismo do Presidente da República (coisa que não existe por aqui) em troca de um nada seguro e absurdo direito a foro privilegiado, para eventuais acertos de contas com o judiciário. Lula, ministro de qualquer coisa, é uma piada de brasileiro.

Agora, vamos tratar de coisa séria! A quem pertence o mandado do Presidente da República? Ao mandatário escolhido pelo povo? Ou ao povo que o elege? No Brasil, de presidencialismo imperial, com abusivos poderes estatais capimunistas, a resposta é sempre a errada. Os eleitos sempre acham que estão acima do cidadão. No entanto, no correto raciocínio constitucional, a partir do Poder Instituinte, que deveria definir as regras do jogo democrático (a segurança do Direito), o povo é o dono do mandato presidencial.

Nossos Presidentes não pensam corretamente. Nossa Presidenta exagera na dose. Batendo recordes de impopularidade, porque demonstra ser incapaz de conduzir a coisa pública com competência, seriedade e honestidade objetiva, Dilma perdeu a legitimidade para continuar no poder. Assim, na democradura tupiniquim, um sistema que tem apenas cacoetes pretensamente democráticos, no qual o Estado interfere exageradamente na vida dos cidadãos e na atividade econômica, somos obrigados a assistir a patética cena de uma mandatária vociferando que aguenta pressão, que não vai cair, nem renunciar, embora tenha perdido a governabilidade.

Os políticos fingem não constatar que a principal crise brasileira é estrutural. Ela é a mãe das outras crises: política, econômica e moral. Por isso, não basta discutir se é preciso tirar Dilma do poder, por qualquer modo que seja: impeachment, anulação eleitoral, renúncia forçada ou algum golpismo. A meta real deveria ser uma intervenção constitucional, com prazo determinado, para mudar a estrutura estatal tupiniquim, a fim de que o Estado sirva à sociedade - e não mais se sirva dela. É o único jeito de fazer do Brasil um lugar decente, honesto, justo, democrático e produtivo.

O Alerta Total assina embaixo o que escreveu um dos defensores da Intervenção Constitucional, o jurista Antônio Ribas Paiva: "Temos que optar pelo melhor para a Nação e o Brasil. Não pelo conveniente ou menos traumático. Isto seria manter o regime do crime organizado. Como ocorre desde que o General Leônidas empossou, ilegitimamente, seu amigo José Sarney na Presidência da República. Da ilegitimidade não decorre nada legítimo. A única saída verdadeira seria uma Intervenção Constitucional, com o povo exercendo seu Poder Instituinte".

A tal da Nova República, que já nasceu caduca e ilegítima, esgota-se (no sentido conotativo ou detonativo do verbo). O Brasil necessita de profundas mudanças estruturais. Elas são necessárias e urgentes não só para nós. Trata-se de uma demanda mundial. A implantação de uma democracia saudável brasileira é crucial para o equilíbrio político e econômico do planeta. O agravamento de uma crise, que cause desestruturação do País, não interessa aos poderes globalitários. Uma ruptura institucional, perto da qual estamos, tem consequências danosas e imprevisíveis, gerando desequilíbrios complicadíssimos que ameaçam a segurança e a paz na Terra.  
  
Por tudo isso, pouco adianta a "agonizanta" Mãe Dilma antecipar, de segunda-feira para às 19 horas deste domingão, no Palácio da Alvorada, a reunião que discutirá a crise política - atrapalhando o Dia dos Pais. A prioridade da reunião é cortar a cabeça de Aloísio Mercadante na Casa Civil. O PMDB deseja a queda dele. Luiz Inácio Lula da Silva, seu ex-amigo, mais ainda. Michel Temer (que está de olho na falida butique de R$ 1,99 da Dilma) comparecerá como "coordenador político do governo" (tarefa que a Dilma sem noção preferiu terceirizar, e por isso e por tantos outros motivos, toma tanta pancada). Se bobear, até Renan Calheiros, a quem Dilma recorreu na hora do extremo desespero, vai participar...

Além de detonar Marcadante, a reunião pode decidir pelo retorno oficial de Lula ao governo. Tudo apenas para lhe conceder foro privilegiado, sob o pretexto de que ele pode colaborar para a governabilidade atuando mais próximo da Dilma. Se tal insanidade for cometida, o desgoverno assina sua sentença de morte, com direito a publicação no Diário Oficial da União. Lula no Ministério da Defesa (dele mesmo?) ou nas Relações Exteriores (para fazer mais negócios?) é um golpe estúpido.

O panelaço da semana passada tirou Dilma de órbita. A pesquisa sobre sua impopularidade feriu de morte a autoestima dela. Apesar disto, a Presidenta não se emenda. Nem os demais políticos. Todos preferem viver em outra realidade. Por isso, não conseguem soluções para nenhuma crise. Aliás, nem querem resolver nada. Tirando alguma tensão, em função do medo de uma investigação redundar em prisão, todos permanecem na mesma zona - de conforto. Claro, mamando na teta do Estado Capimunista, que leva a sociedade à falência, mas não quebra.

Os banqueiros não deixam. A gastança continua. Os juros sustentam a farra. Ajudam a rolar a impagável dívida pública. O cidadão paga a conta, com mais impostos, taxas, contribuições e usura. A diferença, agora, é que os otários reclamam. Marcamos até um evento no dia 16 de agosto. Até porque manifestação, no Brasil do Carnaval, precisa ser, acima de tudo, uma grande festa. Alguns políticos até vão se preocupar com a gritaria festiva das ruas. Na visão deles, pode reclamar à vontade. Desde que se derrube a Dilma, mas nenhuma mudança radical, estrutural, aconteça...

As crises brasileiras estão longe de solução, embora tudo possa se resolver rapidamente, desde que rompamos com o modelito capimunista-rentista. É possível fazer isto. O problema é que a maioria ainda não tem clareza de que é preciso, antes e acima de tudo, ter vontade de romper com o passado, arrumar o presente e planejar um futuro viável, com juro baixo, muito trabalho produtivo, ensino de qualidade e investimento na base familiar, para formar cidadãos de verdade.

A Elite Moral acordou. Só falta definir a que horas vai sair da cama para trabalhar de verdade. Parar de especular é difícil. Fácil é organizar uma festança como a de domingo que vem. Dilma está convidada a sair. Mas ela não é a causa. É mais uma consequência do modelo equivocado de Nação, com abusos cometidos pelo poder central e sua máquina pública que rasga dinheiro.

Se o Brasil não implantar um sistema federalista de verdade, vai acabar dividido. As diferentes crises estão criando as pré-condições de violência e desprezo democrático para a eclosão de uma guerra civil por aqui. Os militares percebem o fenômeno com apreensão. No entanto, como o tenentismo foi derrotado na guerra ideológica pós-64, as Legiões não vão partir para nenhum tipo de intervenção. A não ser que sejam forçadas a agir, não só por clamor da sociedade, mas porque as crises vão tirar os oficiais da aparente zona de conforto - que tem nada de confortável.

Por enquanto, vamos seguindo em ritmo de agonia festiva. Panelaços e protestos terão reações (provavelmente violentas) de quem não deseja mudanças do status quo. Se a crise econômica se agravar - o que parece uma tendência -, a situação política se deteriora de insuportável para insustentável. Aí, na hora do pega pra capar, tudo pode acontecer. Chegaremos àquele momento do decisivo Fla-Flu - que o imortal Nelson Rodrigues relatou ter ocorrido antes da criação do mundo...

A bola está com o povo. Na marca do pênalti. É gol! Ou mais um chute para fora...O diferente, agora, é que a torcida parece disposta a entrar em campo, porque começou a entender que as regras do jogo nunca estiveram tão erradas e contra toda a galera. O craque $talinácio, que é um especialista em metáforas político-esportivas, sabe que o grande jogo final nunca esteve tão próximo de um desfecho imprevisível ou, na melhor hipótese, nunca antes visto na História (mal contada) deste País...

Uma coisa é certa. O juízo final não vai perdoar quem tirar o time de campo por covardia ou pisar na bola por incompetência... O jogo é jogado... Chega de perder de sete ou cair de quatro... É vencer ou vencer...

Pai Herói
Quem precisa muito comemorar o Dia dos Pais, mesmo que o dela esteja morto, é a mulher mais rica da Venezuela, María Gabriela Chávez.

O Diário Las Américas revela que a filha favorita e primogênita do falecido Hugo Chávez, nascida em 1980, possui nada menos que US$ 4,197 bilhões de dólares em contas correntes em Andorra e nos EUA.

A mocinha supera a fortuna do grande oligarca de comunicação venezuelano Gustavo Cisneros, que só tem US$ 3,6 bilhões - segundo levantamento da Forbes.

Formada em Relações Internacionais (pela Universidade Central de Venezuela) e em Comunicação (pela Universidade Bolivariana de Venezuela), María Gabriela Chávez, desde agosto do ano passado, foi nomeada pelo presidente Nicolas Maduro para ocupar o cargão de "representante permanente alterna de Venezuela ante Naciones Unidas".

Conclusão: Como é bacana viver em um País no qual o Pai, poderoso, consegue ajudar seus filhos a ficarem bilionários...   

Inverdades Secretas
Pronta Entrega
Faroeste Caboclo do Petrolão
Nem o imortal Renato Russo conseguiria compor uma breve história do Petrolão como esta paródia do clássico "Faroeste Caboclo"...

Quem pagou a conta?

Entrevista do Gen Mourão, Comandante Militar do Sul



Entrevista do Gen Ex Antônio Hamilton Martins Mourão, Comandante Militar do Sul e ex-aluno do Colégio Militar de Porto Alegre, ao jornalista Paulo Sérgio Pinto, Vice-presidente da Rede Pampa e âncora do programa Pampa Debates, apresentada ao vivo em 04/08/2015.