domingo, 13 de abril de 2014

Porto financiado por DILMA é ponto de CONTRABANDO INTERNACIONAL de armas. Incluindo aviões MIG-21 desmontados.


Os regimes que ainda insistem em adotar uma posição autoritária, como Cuba. Coreia do Norte e Venezuela, atuam como se fossem uma grande quadrilha internacional, usando os recursos do estado para práticas ilegais. É uma lástima que a cúpula do governo brasileiro esteja intimamente ligada aos ditadores cubanos. Não é de se adimirar que, por mais que se mande soldados para regiões de conflito, a tão sonhada cadeira na ONU nunca seja concedida, o mundo inteiro já percebeu os laços estreitos que os governantes brasileiros têm com os piores regimes do planeta.

Recentemente a ONU divulgou um relatório informando que o porto de Mariel, financiado pelo governo brasileiro, tem facilitado o tráfico de toneladas de armas para a Coreia do Norte.
 
Um relatório de peritos do Conselho de Segurança da ONU sobre violações dos embargos de armamento publicado essa semana diz que medidas preventivas, como a inspeção detalhada realizada pelo Panamá em navios que se dirigiam para a Coréia, se mostraram importantes na detecção de violações dos tratados internacionais. O documento revela detalhes de como o porto de Mariel, recentemente reformado pelo conglomerado brasileiro Odebrecht com aporte de recursos do BNDES da ordem de US$ 900 milhões, foi usado para o contrabando de mais de 200 toneladas de armas, incluindo mísseis, para a Coréia do Norte.

O RELATÓRIO DA ONU diz que os parceiros mais antigos da Coréia do Norte parecem não ter compreendido os detalhes e implicações do não cumprimento das resoluções sobre o embargo de armamento, e o país tem se aproveitado disso. 
Entre a carga escondida estavam seis reboques associados a sistemas de mísseis terra-ar e 25 contêineres carregados com dois MiG-21 desmontados, 15 motores para aviões MiG-21, componentes para sistemas de mísseis terra-ar, munições e diverso material ligado a armamento. O material foi apreendido em 2013 e desde então vem sendo catalogado e estudado por especialistas, juntamente com os documentos encontrados no navio. Este carregamento constituiu a maior quantidade de armas e material proibido enviado para a República Popular Democrática da Coreia desde a adopção da resolução 1718 (2006)
Cubanos residentes nos EUA, por meio do site Católicos Cubanos, denunciam que a Odebrecht é uma empresa reincidente na ligação com alguns dos regimes mais repressivos do mundo, incluindo Cuba, Venezuela e da Líbia. O site ressalta que a impossibilidade de acesso aos documentos de financiamento internacional feitos pelo Brasil dá margem à mais desconfianças sobre o envolvimento do país em atividades ilícitas.

---------------------------------------------
Mensagem secreta recebida pelo capitão do Navio que transportava o material apreendido no Panamá. (Traduzida)

Saudações!
Acreditando que deve ser difícil fazer uma viagem tão longa, desejo-lhe organizar tudo bem até chegar a Cuba de forma segura. Você já deve ter recebido outras instruções, e eu estou dando-lhe instruções adicionais sobre a carga adicional a partir de Cuba à terra natal. As instruções devem ser conhecida apenas para o Capitão, Secretário de Política e Diretor de Segurança. Cinco dias antes de chegar a Havana, por favor informe o vice-capitão, de modo que ele poderia fazer um [carga] PLAN.
Após a descarga, em Havana, carreguem os 26 contentores de 20 pés. Coloque os conteinners primeiro e carreguem as 10.000 toneladas de açúcar (no próxima porto) sobre eles, de modo que os Conteinners não possam ser vistos...
---------------------------------------------

Algumas questões são importantes.

Cuba é um país de economia falida, além de ser submetido a forte embargo econômico, o que torna questionável qualquer parceria visando comércio internacional.

- Qual o interesse verdadeiro do Brasil em firmar essa estratégia com a ditadura dos Castro, a ponto de emprestar centenas de milhões de dólares a fundo perdido?

- Cuba atualmente estuda contratos com a Rússia, em pleno ressurgimento da guerra fria. O Brasil estará de qual lado nessa questão?

- Qual o motivo dos contratos de financiamento com CUBA serem classificados como SECRETOS?

- Desde meados de 2013 que suspeita-se do envolvimento de MARIEL no carregamento de contrabandos de armamento para países comunistas. Por que o Brasil não pediu explicações públicas sobre o caso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário