domingo, 8 de março de 2015

BREVE RETORNO AO BRASIL CIVILIZADO DE MÉDICI

Por Aileda de Mattos Oliveira

É indispensável que nos reabasteçamos de oxigênio para a decisão de despejarmos os antibrasileiros da casa que nunca foi deles: o Brasil.

Assim, neste mês em que se comemoram os cinquenta e um anos da Contrarrevolução de 1964, fazer um breve retorno à época civilizada do País, é uma maneira de nos fortificarmos, ao rever o trabalho de um Presidente que se voltou, inteiramente, às necessidades de sua gente.

Aqueles que vieram, cheios de “cidadania”, de “diretas”, após “os anos das trevas”, não deram continuidade à volumosa obra dos governos militares.

Benditos “anos de chumbo”, benditos “golpistas”, bendita “ditadura”, que puseram o Brasil em franco desenvolvimento, inclusive, social.

Não ganha jogo quem grita mais alto, mas quem faz o gol.

Médici, o grande presidente castor, fez “golaços” com o seu projeto PROTERRA. Deteve-se no problema de colonização de regiões com vazios demográficos, abrindo possibilidades à exploração agroindustrial, e que viria permitir a migração de contingentes populacionais, como realmente ocorreu, em Rondônia e Roraima.

Essa ocupação da terra brasileira por brasileiros de várias regiões tinha o objetivo de fazer “com que o Brasil cresça dentro de seus próprios limites”, conforme palavras do próprio Presidente. Havia uma certeza de integração e de unidade nacional. Havia uma certeza de que era bom ser brasileiro.

Mas, para a consolidação desse trabalho, era imperativo que obras paralelas fossem postas em execução, e a construção de rodovias era imprescindível, a fim de facilitar a mobilidade, os deslocamentos desses contingentes, alguns saídos do Sul e do Sudeste para o extremo Norte.

As obras saltavam do papel e iam se transformando em realidade, não se limitavam a motes de pronunciamentos irresponsáveis, como os que transformaram o rio São Francisco, o “Velho Chico” da unidade nacional, num canteiro de obras, num monte de destroços. Ficaram satisfeitos os sádicos de esquerda ao destruírem mais uma mítica instituição brasileira.

Médici tinha objetivos sólidos. Ao incrementar a pesquisa no terreno técnico-científico, visava ao desenvolvimento dos estudos no campo da genética, da silvicultura e, mais ainda, o aumento da produtividade agrícola, pelo incentivo à pesquisa referente ao emprego da energia nuclear na agricultura.

Esses estudos, em nível universitário, puseram em grande atividade intelectual, docentes e discentes da Escola Superior de Agricultura “Luís de Queiroz”, em Piracicaba.
Não pensem que o desenvolvimento do solo ficou restrito às regiões citadas. No Rio Grande do Sul, os gaúchos puseram os instrumentos na terra, arregaçaram mangas e bombachas, e a produção de soja e de trigo foi uma beleza de se ver e de se contar.
Porém, concordamos com a esquerda, quando afirma que houve uma revolução dos militares. É verdade, houve sim, uma grande revolução.

Houve uma revolução no modo de governar, nos programas de governo destinados às soluções dos problemas nacionais, os agrários, a ocupação territorial, nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, os exclusivamente sociais como PIS, PASEP, FGTS. No âmbito da educação superior, CNPq, CAPES eram os institutos de pesquisas que abriram as portas ao mestrado e ao doutorado.

O crescimento do Brasil, certamente, causaria apreensão aos países do entorno, já que é mais fácil invejar do que trabalhar para atingir o mesmo patamar de desenvolvimento. Assim, as visitas que Médici fez ao Paraguai (hoje, dando lições de democracia ao Brasil) para a inauguração da ponte internacional sobre o rio Apa, em Bela vista (7/7/1971) e à Colômbia (7/8/1971), contribuíram para eliminar qualquer possibilidade de inquietação por parte dos governos dos dois países.
 
Ao Presidente Misael Pastrana Borrero, da Colômbia, reafirmou o interesse do Brasil em que todos os seus vizinhos, limítrofes ou não, fossem “prósperos”, porque, “Longe de nós está, portanto, a ideia de conquistar, pelo empenho que colocamos em promover o desenvolvimento nacional, qualquer tipo de hegemonia.” As relações internacionais fundamentavam-se no respeito mútuo.

Estes são alguns dados do Brasil civilizado, de ontem, pois as muitas realizações do operoso Presidente estão no livro “Médici, a Verdadeira História”, porém, as aqui citadas, encontram-se registradas, pelo próprio Presidente nas páginas de sua pequena obra “O povo não está só”.

O doloroso é termos que voltar à realidade deste, hoje, envergonhado País, ora destruído por uma criatura incapacitada, até mesmo, de dirigir a própria vida doméstica.

São treze anos de dilapidação do dinheiro público, pelo governo petista. Médici, o presidente militar, não transformou os bens públicos em particulares, apenas desenvolveu projetos, tendo em vista o bem comum, o bem-estar do brasileiro, o desenvolvimento do Brasil.

Conclusão: nada melhor do que uma “ditadura” militar.


Fonte: TERNUMA


___________________
Aileda de Mattos Oliveira é Dr.ª em Língua Portuguesa. Vice-Presidente da Academia Brasileira de Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário