domingo, 8 de março de 2015

A Embraer realiza com sucesso 1º vôo do novo avião de transporte militar e reabastecimento no ar KC-390

A Embraer realizou em 03 de fevereiro de 2015 o primeiro vôo do novo jato de transporte militar e reabastecimento em vôo KC-390.

O KC-390 é uma aeronave de transporte militar desenvolvida para estabelecer novos padrões de capacidade e desempenho na sua categoria, ao mesmo tempo em que apresenta o menor custo de ciclo de vida do mercado.

Genuíno multimissão, é capaz de transportar e lançar cargas e tropas, realizar evacuação aeromédica e busca e resgate, bem como combater incêndio florestal, entre outras missões. O KC-390 também pode ser utilizado como reabastecedor aéreo e possui grande flexibilidade, reabastecendo desde helicópteros a caças de alto desempenho.

Equipado com um moderno sistema de manuseio de cargas, o KC-390 acomoda cargas de grandes dimensões, como pallets, veículos, helicópteros, além de tropas, paraquedistas, macas para evacuação aeromédica ou configurações mistas.

A pilotagem da aeronave é facilitada por um moderno sistema aviônico integrado e por um sistema de comando de voo do tipo fly-by-wire, que reduz a carga de trabalho dos pilotos e aumenta a eficiência da missão.

O KC-390 também pode ser equipado com um avançado sistema de autodefesa e possui proteção balística de áreas críticas, que aumenta a capacidade de sobrevivência em ambientes hostis.


Fonte: Embraer

Nenhum comentário:

Postar um comentário