sábado, 29 de agosto de 2015

Alvo da Lava-Jato, Lula diz que, se preciso, disputará a Presidência em 2018 e derrotará a oposição


lula_363Óleo de peroba – Na manhã desta sexta-feira (28), em entrevista à Rádio Itatiaia, em Montes Claros (MG), o ex-presidente Luiz Inácio da Silva revelou que, se for preciso, disputará a Presidência da República nas próximas eleições.

“Não posso dizer que sou nem que não sou candidato. Sinceramente, espero que outras pessoas sejam candidatas. Agora, uma coisa é certa: se a oposição acha que vai ganhar, que não vai ter disputa, e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”, afirmou com sua contumaz arrogância.

O petista participou na quinta-feira (27), em Montes Claros, do 1º Encontro dos Povos das Gerais, para discussão de políticas para comunidades indígenas, quilombolas e populações ribeirinhas.

Nesta sexta, o lobista de empreiteira participa, em Belo Horizonte, da abertura do Congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade sindical cujo presidente, Vagner Freitas, disse que se preciso os “companheiros” sairiam às ruas entrincheirados e de armas em punho para defender Dilma e Lula. O ato será em conjunto com encontro da União Estadual dos Estudantes (UEE).

Na mira da Operação Lava-Jato e alvo de outra investigação por tráfico de influência em favor da Construtora Norberto Odebrecht, Lula sabe que pode ser preso a qualquer momento, algo que se acontecer lhe dará fôlego extra, pois será transformado em herói na esteira dos discursos mambembes de que o petista mudou a vida dos brasileiros.

Em campanha declarada, o que fere a legislação eleitoral, Lula, o alarife, sabe que o seu partido, o PT, classificado acertadamente como organização criminosa, está com os dias contados e não tem um nome que consiga participar da corrida presidencial com chances de vitória, de forma de salvá-lo da derrocada.


Pesquisas de opinião apontam que Lula seria derrotado pelos tucanos se a eleição presidencial fosse hoje, por isso saiu em campão para antecipar-se ao calendário eleitoral. A única possibilidade de o ex-metalúrgico vencer a disputa de 2018 reside na incapacidade do PSDB de fazer uma oposição inteligente e aguerrida, como nunca se viu no País. (Danielle Cabral Távora com Ucho Haddad)

Nenhum comentário:

Postar um comentário