quarta-feira, 15 de abril de 2015

Diante da revolta com a corrupção, aumenta o número de adeptos da Intervenção Militar no Brasil

Embora vários comandantes das Forças Armadas já tenham dito que idéias de intervenção estão descartadas (Reveja Aqui), e embora ainda sejam em número menor os intervencionistas, uma simples passagem pelos grupos e comunidades pró-intervenção militar constitucional nas redes sociais, observa-se que o número de adeptos dobrou após os últimos protestos.

Muitos adeptos, velhos e novos, comentam nas posts que 'não exergam uma solução a curto ou médio prazo com um congresso em que a maioria tem processos na justiça, ou seja, envolvidos em maracutaias'. Que dificilmente o sistema tal como está jamais irá fazer algo no sentido de tirar a presidente Dilma e o PT do poder, bem como os parlamentares corruptos. Além disso, todos estão vendo que cada dia que passa, o governo petista se torna mais absoluto, através da contenção feitas pelas instituições do executivo, legislativo e judiciário'.

Outros dizem que nos protestos, embora  a maioria se declare a favor do Impeachment, no fundo todos sabem que não vai acontecer nada disso, por que todas as instituições estão aparelhadas, compradas e tudo será arquivado. Até agora, foram mais de 14 pedidos de Impeachment arquivados.

Os defensores da Intervenção também dizem que não se trata de golpe como dizem o PT, a Velha Mídia e os militantes partidários, mas sim de uma Intervenção Militar Constitucional, permitida pela Constituição e por tempo determinado, para entrar, tirar os corruptos, fazer as reformas que são necessárias e devolver o país a um presidente democraticamente eleito após novas eleições.

O fato é que a cada dia que passa, aumenta a revolta pelo país.

Um dos mais requeridos juristas brasileiros, Ives Gandra, defende a Intervenção Militar e é visto como um ponto de referência para os intervencionsitas.

Assista a um vídeo de arquivo/palestra de Ives:


Qual a sua opinião sobre isso: Intervenção? Impeachment? Pressão pela Renúncia? Vai mudar algo ou vai ficar tudo como está? 

Comente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário