sexta-feira, 14 de março de 2014

Menor que matou ex-namorada e enviou imagens para amigos sabia de punição branda

Bruna Fasano e Eduardo Gonçalves - Veja


Yorrally Dias Ferreira, de 14 anos, foi morta com um tiro na cabeça. O assassino, um ex-namorado ciumento, ficará no máximo três anos internado após cometer um crime que renderia até 30 anos de prisão.

DOR – Rosimeri da Silva, mãe de Yorrally Ferreira, de 14 anos, morta pelo ex-namorado ( Iano Andrade/CB/D.A Press)
O menor que matou a adolescente Yorrally Dias Ferreira, de 14 anos, filmou a execução e enviou as imagens para amigos pelo celular é frio, não demonstra arrependimento e teria apressado a morte da ex-namorada porque completaria 18 anos dois dias depois do crime. Essas são as primeiras conclusões da investigação da polícia e do Ministério Público do Distrito Federal, após tomar depoimentos do infrator, dos amigos que viram as imagens e de familiares da vítima.

“Ele contou, no depoimento, que trocou uma bicicleta e um aparelho de som pela arma. A compra foi feita no dia do crime. O menor apressou a venda das coisas para conseguir pegar a arma porque ele sabia que se matasse a Yorrally na terça-feira, quando ele já tivesse 18 anos, iria para uma prisão comum. Ele me disse que eu não queria ir para a cadeia porque sabia os risco que corria, que temia ser violentado, e que demoraria muito para sair. E disse, com frieza: ‘Peguei a arma logo e resolvi o que precisava’", afirmou o promotor de Infância e Juventude do DF Renato Barão Varalda.

Yorally foi morta no último domingo, depois de ser levada para um matagal no Novo Gama (GO), onde foi baleada com um tiro na cabeça. Amigos do menor afirmaram que receberam as imagens do crime pelo celular ou as encontraram publicadas na internet. A delegada Viviane Bonato disse que o celular apreendido com as supostas imagens foi encaminhado para perícia. O motivo da barbárie: o delinquente estava com ciúmes porque Yorally estava namorando um rapaz de uma gangue rival.


Nenhum comentário:

Postar um comentário