Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

A polêmica das previsões da consultoria Empiricus acerca da economia brasileira

Consultor critica ação do governo Dilma. Acesse o Relatório completo e tire suas conclusões

Em entrevista ao site da revista Veja, o analista da consultoria de investimentos Empiricus Research, Felipe Miranda, criticou a atitude do governo federal em “cercear” a opinião emitida em análises econômicas sobre o cenário atual no Brasil. Na mesma semana da polêmica com o Santander, o Planalto acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a empresa.

De acordo com os petistas, a Empiricus Research teria vinculação com a candidatura de Aécio Neves (PSDB) para realizar um “terrorismo eleitoral”, ao fazer análises pessimistas sobre a economia brasileira. A consultoria acabou sendo obrigada a retirar dois textos do ar por conta da decisão do TSE.

“Os dois textos são muito claros: tratam de uma tese econômica que não é nova e que mostra que a bolsa cai quando a Dilma sobe nas pesquisas, e sobe quando o Aécio melhora. O objetivo é simples: nossos clientes devem se proteger desses solavancos”, comentou Miranda à revista.

O analista afirmou ainda que seguirá prestando serviço aos clientes, com base em suas próprias perspectivas.

“Nós estamos pessimistas em relação à economia e não posso ignorar isso em minhas análises. No caso do Santander, entendo que ficou feio para o banco ter de voltar atrás na opinião de um analista. Mas não me surpreende, pois os grandes bancos não querem romper relações com o governo. Mas nós somos independentes e só temos compromisso com nossos clientes”, finalizou.

Confira a análise da Consultoria neste link: Empiricus Research



Nenhum comentário:

Postar um comentário