Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Aécio vai propor correção da tabela do IR pelo índice da inflação. Dilma quer corrigir em apenas 4,5%.


Aécio: alegria na Festa dos Trabalhadores e críticas 
às medidas de Dilma que enganam o trabalhador.
Pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (MG) prepara uma espécie de contra-ataque ao anúncio da presidente Dilma Rousseff (PT) de reajuste da tabela do imposto de renda. Depois de criticar a medida dizendo que a correção de 4,5% não corrigia a inflação, o tucano avisou que vai propor projeto que prevê uma atualização com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Aécio falou sobre a iniciativa em entrevista à rádio Jovem Pan, na noite desta quinta-feira (1º). A mudança será proposta em uma emenda à Medida Provisória que será enviada pelo Planalto. "Quando fala da correção da tabela do Imposto de Renda, ela omite os percentuais desse reajuste. Na verdade ela propõe um reajuste de 4,5% para uma inflação de 6%. Por isso, vou apresentar na segunda-feira uma emenda garantindo a correção da tabela pelos próximos cinco anos pelo índice do IPCA, garantindo a reposição das perdas dos trabalhadores e zerando a utilização desse tema do debate eleitoral", afirmou.

Aécio afirmou que a presidente usou o anúncio na cadeia nacional de rádio e TV para fazer propaganda eleitoral e que o PSDB representará contra a petista no Ministério Público por improbidade administrativa. "Nem no regime ditatorial assistimos um presidente dar tantos maus exemplos. A cadeia de rádio e televisão é um instrumento de Estado para comunicações que interessem a sociedade e ela usou para fins eleitorais. Por isso não vamos só à Justiça Eleitoral. Segunda-feira vamos ao Ministério Público por improbidade", afirmou. (Folha Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário