Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Para minimizar casos de corrupção, PT tentou transformar José Dirceu e Genoino em mártires


jose_dirceu_39Pela culatra – Quando o assunto é o Partido dos Trabalhadores, nada acontece por acaso. Depois de mais de uma década protagonizando seguidas cenas de banditismo político, o partido do governo agora busca de forma desesperada esculpir às pressas alguns mártires, até porque na seara petista sobram vilões: Eduardo Gaievski, Gleisi Hoffmann, André Vargas, Alexandre Padilha, Rosemary Noronha, Lula e outros tantos. Sem contar os mensaleiros, que rechearão os debates eleitorais que se avizinham.

Com a Operação Lava-Jato, da Polícia federal, prometendo fazer estragos por muitos meses, de acordo com o que apurou o ucho.info, o PT tentou amenizar o estrago e saiu em busca de alguma situação compensatória.Eis que surgiu a ideia de transformar os mensaleiros José Dirceu e José Genoino em vítimas do Judiciário.

O primeiro a participar da estratégia foi Dirceu, que recebeu a visita de integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. Os esquerdistas da CDHM fora ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para conferir as condições em que o Ali Babá do Mensalão do PT cumpre a pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal. E o tiro acabou saindo pela culatra, pois os parlamentares encontraram um televisor e um forno de microondas na cela do ex-chefe dos mensaleiros.

Como era de se esperar, os “companheiros” de esquerdismo classificaram a situação como absolutamente normal, mas trata-se de gritante situação de regalia. Ora, se os comunistas defendem a tese de “tudo comum a todos”, que os outros 500 mil presos espalhados pelo Brasil tenham as mesmas regalias que José Dirceu et caterva. Do contrário, que os mensaleiros da próxima vez cometam atos de corrupção em algum país nórdico, onde todos os presos são tratados com regalias.

A segunda tentativa petista para produzir um mártir coube ao deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE), irmão do mensaleiro José Genoino. Condenado a quatro anos e oito meses de prisão pelo STF, Genoino cumpria temporariamente a pena em regime domiciliar por causa de alegada cardiopatia, que não se comprovou em recente laudo médico enviado à Corte. Com isso, Genoino terá de se juntar aos mensaleiros que já estão passando uma temporada na Papuda.

Antes da decisão do ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, anunciada nesta quarta-feira (3), José Nobre Guimarães fez mais um discurso inflamado na Câmara dos Deputados, com o objetivo de transformar Genoino em vítima da Justiça. Acontece que a empreitada foi mal sucedida e Guimarães, mentor do escândalo dos “dólares na cueca”, teve que engolir o palavrório que apontava o irmão como detentor de grave estado de saúde.


Como sempre afirma o ucho.info, na política inexistem coincidências. Por isso os brasileiros devem estar atentos a qualquer movimento, mesmo que aparentemente inocente, pois golpes rasteiros como os dessa semana devem surgir pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário