Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Ao invés de extorquir o cidadão, Dilma deve fechar as torneiras da corrupção



Rachel Sheherazade comenta a tentativa abusiva do governo Dilma Rousseff de aumentar os impostos na base da "canetada".

Após ser rechaçado, governo tenta formular novas ideias para aumento de receita



De acordo com a comentarista de economia da Rádio Jovem Pan, Denise Campos de Toledo, definitivamente o governo não possui qualquer plano para colocar a economia nos eixos. Após ter a ideia do retorno da CPMF rejeitada, o governo tenta formular novos padrões para gerar aumento de receita.

Levy aposta em aumento de IR para inventar uma 'ponte fiscal sustentável'



O economista e colunista de VEJA Rodrigo Constantino afirma que o ministro da Fazenda Joaquim Levy aposta em mais um plano fracassado para tentar diminuir o deficit nas contas do governo. Entenda.

Câmara dá os primeiros passos em direção ao impeachment de Dilma Rousseff



Os cinco partidos de oposição se reúnem nesta quarta-feira (9), para dar início a articulação de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Precipício à vista, mas governo e oposição seguem no... "Faz de Conta!"



Mesmo com precipício à vista, cada vez mais próximo, governo e oposição, e suas torcidas, seguem no faz de conta. Seriam Frajola e Piu-Piu, ou Tom e Jerry.

O vice, Michel Temer, faz de conta não querer o lugar da presidente Dilma.

Levy, ministro da Fazenda, faz de conta ser a Espanha um bom exemplo.

Espanha, cujo "Ajuste" gerou desemprego de 27%, hoje nos 23%. Para os jovens, desemprego naa casa dos 50%.

Paulinho da Força, que se faz de líder anticorrupção, é o novo réu... no Supremo. Por "lavagem de dinheiro".

Em companhia de Eduardo Cunha, esse mesmo Paulinho reuniu-se com o ministro do Supremo, Gilmar Mendes, há dois meses... Debateram o impeachment.

Presidentes da Câmara e Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros governam o vácuo. E fazem de conta não serem investigado, um, e o outro já réu... no Supremo.

Agripino Maia, presidente do DEM, pontifica sobre corrupção alheia. E faz de conta não ser réu... no Supremo, delatado por suposta propina.

O ministro Edinho Silva será investigado... pelo Supremo. O governo faz de conta que ele não precisa se afastar durante a investigação.

No início da Era Dilma se fazia de conta haver uma "Faxina". Na real, apenas se botava pra fora quem era apanhado, ou já havia chegado sujo ao governo.

O que manchetes sobre "Faxina" então buscavam era remeter ao governo anterior, de Lula. E intrigar Criador e Criatura.

Na CPI, parlamentares vários implicados em escândalos vociferam contra corrupção. Fazem de conta não ter os prontuários que têm.

O ministro Mercadante e Aloysio Nunes, vice de Aécio na última eleição, foram citados por um delator. Reza a lei que todos são inocentes até prova em contrário.

Mas manchetes fazem de conta que uns são mais inocentes, ou culpados, do que outros.

O Brasil tem 203 milhões de habitantes, desemprego de 8,3%... e em alta na crise. No país do PCC e Comando Vermelho, os homicídios têm sido 56 mil ao ano...

...Mas no mundo do faz de conta ainda tem quem acredite que problema e solução estão no Frajola e Piu-Piu...ou no Tom e Jerry.

Dilma desnorteada deixa governo sem rumo



A baderna dentro do governo é tão grande que ninguém consegue entender qual é o plano da presidente. Ninguém sabe em quais tributos ela vai mexer, nem ela mesma. Ministros e deputados estão confusos e Dilma segue no estilo "barata tonta".